Sandra Ginja Belo

De pais naturais de Peniche, cidade costeira de Portugal continental, Sandra Isabel Ginja Belo foi criada, como gosta de dizer, “com os pés mergulhados no Atlântico”, já que ali viveu toda a sua infância e a sua adolescência, percorrendo o fascínio das praias e rochedos, convivendo com o omnipresente grasnar das gaivotas, presenciando os extasiantes pores do sol do Cabo Carvoeiro, contemplando o vizinho arquipélago das Berlengas, estabelecendo, enfim, laços com a vigorosa envolvência oceânica.

Aos dezoito anos, de lá saiu para prosseguir estudos na Universidade do Algarve, onde se formou em Línguas e Literaturas Modernas, Variante de Estudos Portugueses/Franceses, do Ramo Educacional.

Após uma estadia de dois anos no interior do país, onde descobriu as saudades do mar - que viriam a desenvolver em si a consciência de que viver longe do exalar da energia marinha lhe entorpecia a alma -, no ano de 2000, em busca de estabilidade profissional, partiu para o arquipélago dos Açores onde vive desde então e onde, atualmente, leciona Português a alunos do ensino secundário em Ponta Delgada, ilha de S. Miguel.

 
Anterior
Anterior

Teresa Caetano

Próximo
Próximo

Kaye Djamiliá