Pedro Barbeira
Pedro Barbeira, natural de Esmoriz, nasceu em Vila Nova de Gaia a 25 de Dezembro de 1995. Desde cedo revelou uma paixão pelas letras, avidamente devorando ficção de todo o tipo, paixão que culminou no sonho de publicar um livro.
Terminou o Ensino Secundário em Ciências e Tecnologias, tendo sido aceite no Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A sua mãe padeceu de cancro do pulmão nesse mesmo ano letivo, evento que catalisou uma fase profundamente desafiante, e transformativa, da sua jovem vida.
Em 2015 colocou o Ensino Superior em espera, voltando-se para o estudo do Jazz. Nesta fase, descobriu o prazer do esforço, a importância da disciplina e o valor oculto do erro. Abrindo a mente à intuição, iniciou a sua jornada espiritual, caminhada essa que perdura até aos dias de hoje.
Vendo a sua criatividade estrangulada pelas exigências do mercado de trabalho, reingressou no curso superior que havia abandonado, o qual presentemente frequenta. Neste espaço de tempo, reencontrou o seu amor pela escrita, vendo nela um canal para expressar os seus desígnios mais profundos, uma forma de se conectar à versão mais elevada de si mesmo.
Partilhando os seus escritos nas redes sociais, foi aprimorando a competência e cultivando a convicção na qualidade do seu trabalho. Com este e aquele empurrão, arriscou tentar publicar-se, assim chegando a este momento.