Ondina Coelho

Ondina Coelho, a autora deste livro, nasce em Luanda, capital de Angola, no fim dos Anos Sessenta, período em que teve início a luta armada pela Independência de Angola, no famoso Bairro Popular, “actualmente dito Kilamba Kiaxi”, na rua da Gabela, é residente em Roma/Itália, há mais de trinta anos. Inserida no âmbito da cultura, é de facto promotora da Cultura Angolana na Diáspora, seu principal foco são as temáticas das Políticas Socioculturais do país onde nasceu, tem três livros publicados, escreve por sentir em si a necessidade de interagir com o mundo em que vive através das suas narrativas. 

Actualmente, é a única angolana que pesquisou, escreveu e publicou informações fidedignas sobre a história da viagem de Dom António Manuel Ne-Vunda, conhecido pelo apelativo de “Negrita”, o primeiro Embaixador africano a apresentar-se perante um Papa, Papa Paolo V, no Vaticano em 1608. 

Tem colaborado como palestrante com algumas Instituições Públicas italianas, bem como a Universidade de Estudos Roma Três, na Cátedra Dr. Agostinho Neto, no Curso de Literatura Estrangeira, há vinte e cinco anos é Técnico Local com categoria de Responsável pela Biblioteca Dr. Agostinho Neto, na Embaixada de Angola em Roma/Itália. Durante anos desempenhou gratuitamente o papel de Instrutora de jovens italianos na Formação Profissional do Sector do Voluntariado para África.

 
Anterior
Anterior

Margarida Partidário

Próximo
Próximo

Bruno Vilas