José Oliveira
José Oliveira, nasceu e viveu na Terceira Capital do Brasil, porém já passou por várias cidades durante sua primeira infância. Estudou em ótimas escolas particulares, por muitas vezes, fora perseguido nesses ambientes, e na maioria das escolas, fora convidado a se retirar.
Devido a esses convites, aprendeu que se estiver incomodado, é melhor se retirar, ou ter de aprender a tolerar a intolerância. Podem achar que é mania de perseguição (espero que seja), apenas um lembrete: é muito fácil perseguir aquele que é 'deferente'. É complicado escrever uma vida, que está apenas começando.
José nasceu no último ano do Século XX, o primeiro ano desse milênio, foi concebido no final do ano de 1999, se você já estava crescido nessa época, tem noção do contexto global em que ocorrera a fecundação que ocasionou esse autor. Primeira palavra dita: "fauda", em árabe representa o caos.
A obra Maiúsculas “Deferenças" é um desabafo de um processo psicológico denominado catarse. O autor já passou por uma renomada Universidade Federal e por uma excelente Faculdade Particular, só não teve paciência para fazer ciência. Ele decidiu se arriscar na escrita de um livro de Volume Único, que teve como inspiração a obra "Minúsculas Indiferenças", e percebeu que as minúsculas indiferenças, geram maiúsculas diferenças em sua vida. O poder da decisão é maior que a depressão.