Isabel Ascensão, Liliana Ascensão & Helena Ascensão
Maria Isabel de Sousa Pereira Ascensão nasceu a 11 de julho de 1970, na Região Autónoma da Madeira, natural do concelho de Santana, freguesia do Faial. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Ingleses e Franceses – em 1995, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Foi professora de inglês e francês durante mais de 30 anos, a maioria deles na Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana. Apaixonada pelos livros desde criança, foi na poesia que encontrou um forte aliado para a fase mais desafiante da sua vida, paixão essa que procurou espelhar neste livro. Sem esquecer a sua fé católica, que sempre a acompanhou e que a fez ser catequista durante 10 anos. Foi casada durante 28 anos, casamento do qual teve duas filhas, Liliana e Helena, sendo a família em geral muito importante para si. Em 2023 foi-lhe diagnosticada uma doença oncológica no pulmão. Faleceu a 9 de abril de 2024.
Liliana Pereira Ascensão, 27 anos, casada, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, exerce funções como jurista há três anos na Região Autónoma da Madeira. O gosto pela música acompanha-a sempre, fazendo parte de um grupo musical como uma das vocalistas. Recentemente, começou a escrever os seus originais, com o seu instrumento favorito, o ukulele, que pretende mostrar ao público. A família e os amigos são o seu porto seguro.
Helena Maria Pereira Ascensão, 22 anos, frequenta o último ano do curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Muito interessada no mundo jurídico, mas também uma criativa de natureza. A música faz parte da sua vida, tendo integrado uma banda pop-rock de nome "Eighteens" e pretendendo, no futuro, aliar esses dois gostos.