Felicidade Neves
Felicidade Neves nasceu a 6 de julho de 1958, na aldeia de Sabugueiro, concelho de Arraiolos. Saiu de lá em 1979 e regressou 12 anos depois e é aí que vive até hoje com a mãe. É divorciada, tem dois filhos e 4 netas que são a sua maior riqueza, e é neles que encontra a felicidade.
Fez a quarta classe com 10 anos. Começou a trabalhar desde muito nova. Só em adulta fez o 12º ano.
Sempre gostou de ler e escrever, mas nunca pensou que esse seu gosto a levasse algum dia a pensar publicar um livro.
A falta de tempo ou de ambição, ou apenas porque não acreditava em si mesma, sempre a levaram a escrever, rasgar e deitar fora. Achava que nada era suficientemente bom para ambicionar algo no mundo da escrita.
Daí que só depois dos 60 anos, já com mais tempo livre, com mais alguma confiança em si e com o incentivo de algumas pessoas que liam os seus poemas e lhe diziam que devia escrever um livro, se aventurou então a pensar seriamente nisso.
Em dezembro de 2023, com 65 anos viu então publicado o seu primeiro livro de poesia. Deu-lhe o nome de “Sonhos ao vento”. E foi uma alegria tão grande como se lhe tivesse nascido outro filho…
Tomou-lhe o gosto e aí está o segundo, que espera seja do agrado de quem o ler.
Não sabe se haverá mais algum, mas enquanto conseguir irá escrevendo e depois logo se vê…
É uma pessoa feliz com os seus escritos, com a sua família, com o seu Alentejo amado, e com o mar que tanto ama. Tudo isto lhe dá a energia que precisa para viver os seus dias.
Tem dois lados opostos, se por um lado adora estar com pessoas e conviver, por outro lado, é uma caminhante solitária e precisa muito desse lado para se encontrar consigo mesma.